Um pouco sobre a logística reversa

0

Quando mencionamos o termo logística reversa, você logo imagina um serviço que é responsável pelo correto direcionamento de materiais para que eles não virem resíduos no meio ambiente, não é mesmo? No entanto, poucos conhecem o trabalho de uma logística reversa focada em materiais gráficos. Este é o serviço que fecha a cadeia de abastecimento, estando focado na devolução de materiais vindos do cliente ao seu vendedor, mostrando que no mercado atual também é possível que sejam devolvidas mercadorias, seja por insatisfação, falhas na mercadoria ou por qualquer outro motivo, e que assim, os vendedores possam receber seu material de volta.

Infelizmente esse é um serviço pouco conhecido pelas pessoas, mas para quem não sabe, ele se encaixa corretamente no direito do consumidor. De acordo com a cartilha do consumidor, o cliente que compra pela internet ou telefone tem até sete dias para desistir de uma compra, e é aí que a logística reversa entra, como garantia de aquele produto será devolvido. Quando falamos de direcionar corretamente o produto a sua origem é preciso ter uma empresa que faça esse processo de forma organizada e efetiva. Ao contratar uma empresa de logística reversa, seu empreendimento ganhará credibilidade, já que o cliente conseguirá com facilidade fazer uma troca ou devolução, superando todas expectativas de um processo que poderia ser extremamente estressante.

Ao escolher uma empresa para realizar a devida logística reversa, você irá encontrar diversas opções e também irá conhecer a Raízes Soluções, mas quais são os nossos diferenciais? Nós não só atuamos como uma gestora de materiais gráficos, como também, cuidamos da vida útil de um produto como um todo, desde sua produção, armazenamento e até a distribuição deste material até o cliente final. Nossa logística reversa é focada no correto retorno ou recuperação de materiais que foram enviados e por algum motivo tem interesse em devolver. Se interessou pelo nosso trabalho? Entre em contato conosco e saiba mais.

 

Facebook Comments

Deixe seu Comentário.