O que você precisa saber sobre controle de produção 

0
9 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 9 9 Flares ×

 

As empresas que trabalham com a produção de materiais gráficos, bem como qualquer outra que produza muitos itens diariamente, precisam ter uma preocupação sobre tudo que está sendo feito. Ter um correto controle de produção é um item essencial para se levar em consideração em meio ao processo produtivo. Na verdade, é preciso ter um bom e adequado planejamento de produção, capaz de ser seguido e cumprido o controle de produção, mensurando à quantidade de artigos que são fabricados diariamente, com foco em nos melhores serviços e na redução de desperdícios. 

No mercado, é muito comum encontrar empresas que possuam um armazenamento de produtos muito acima ou abaixo do ideal estabelecido no planejamento, ocasionado pelo mau gerenciamento e a falta de análise de dados subsidiadas por outros departamentos da empresa. É válido mencionarmos que, manter um nível acima do esperado, contribui para o aumento do valor investido na manutenção do estoque e onera o fluxo de caixa da empresa. Enquanto, já o nível abaixo, compromete a reposição e entrega dos produtos no mercado, perdendo competitividade e não atendendo e satisfazendo seu cliente prejudicando a lucratividade da empresa e desvalorizando sua marca. E, sem contar que a falta de material pode gerar a necessidade de uma produção emergencial, o que contará com custos elevados, aumentando ainda mais os prejuízos da empresa. 

Com o correto controle de estoque, os gestores conseguem seguir um plano de materiais que serão “gastos” na produção e poderão calcular o seu tempo até a reposição. Também é possível observar se estão acontecendo gastos desnecessários com materiais que podem nem estar sendo utilizados. O controle de produção foca no cumprimento do planejamento com a intensão se obter melhores resultados, tanto na economia, como na melhoria da qualidade da entrega do produto final. 

Em meio a isso, esse procedimento estabelece algumas ferramentas de avaliação bem importantes nesse setor, como a demanda do cliente, a capacidade produtiva, a situação dos gastos, entre muitos outros. Uma empresa que investe na análise da sua produção, consegue obter melhores resultados com relação a satisfação do cliente e produtividade de seus funcionários. Esta é uma das funções administrativas mais importantes, pois ela consiste em medir e corrigir o desempenho, para assegurar que os objetivos da empresa estejam sendo atingidos. 

Ter o controle de todos esses quesitos realmente não é uma tarefa simples, por isso que existem empresas terceirizadas para ajudar nesta questão. Fazendo esse investimento, sua empresa poderá focar todos os seus esforços na expansão do seu negócio e deixa o controle de produção para quem realmente entende. 

 

9 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 9 9 Flares ×